ADP_imagem

O Agrupamento de Escolas de Carcavelos aderiu em 2022-23 ao programa Academia Digital para Pais, na sua III Edição, com a constituição de uma turma do curso a. Competências Digitais Básicas.

Em 2023-24 vamos abrir dois cursos:  a. Competências Digitais básicas  e b. Segurança e Cidadania Digital.

O programa, pretende continuar a dotar as famílias de competências digitais básicas que facilitem o acompanhamento escolar dos filhos e ainda lhes facultem ferramentas de integração, essenciais na sociedade atual.

A formação é gratuita. Inscreva-se já!
INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 8 DE ABRIL DE 2024

O programa Academia Digital para Pais é uma iniciativa da e‐Redes em parceria com a Direção-Geral da Educação (DGE), que dá a possibilidade aos pais e aos encarregados de educação, de crianças e jovens que frequentam o ensino básico e o
ensino secundário, de frequentar ações de formação promotoras de competências digitais. Essas ações/cursos são organizados nas escolas frequentadas pelos seus filhos.

A 4.ª edição do Programa Academia Digital para Pais no Agrupamento de Escolas de Carcavelos, integra a seguinte oferta formativa:

Curso a. Competências Digitais básicas (8 horas) 
Curso b. Segurança e Cidadania Digital (8 horas)

Curso c. Consumidor Digital (8h) / Não abre turma em 2024 no Agrupamento

Os cursos propostos são independentes entre si, não existindo uma sequência obrigatória para a sua dinamizaçã

Curso

Quando

Onde

a. Competências Digitais básicas

5.ªf /11 abril (18h-20h)

3.ªf /16 abril (18h-20h)

5.ªf /18 abril (18h-20h)

3.ªf /23 abril (18h-20h)

Escola Básica do 1. Ciclo da Rebelva

b. Segurança e Cidadania Digital 

5.ªf /11 abril (18h-20h)

3.ªf /16 abril (18h-20h)

5.ªf /18 abril (18h-20h)

3.ªf /23 abril (18h-20h)

Escola Secundária de Carcavelos

O público‐alvo deste programa são os pais e encarregados de educação de crianças e jovens que frequentam o ensino básico e o ensino secundário.

Os formadores são alunos voluntários que frequentam o Agrupamento, com idades entre os 16 e os 18 anos. Estes alunos foram devidamente preparados por um professor / técnico designado como Coordenador ADP, que coordena e acompanha os voluntários formadores nas sessões
de formação.

Não. As sessões de formação decorrerão nas instalações do Agrupamento de Escolas de Carcavelos (em duas escolas diferentes), onde serão disponibilizados computadores para o efeito.

No final do curso alunos formadores e formandos recebem um certificado de participação.